Tuesday, September 28, 2010

Novo Uno EVO 1.4

Vejam O Resultado De Alguns Testes Do Novo Uno EVO 1.4


Apesar de não ter gostado muito do design do novo modelo do uno, não tenha nada a criticar sobre o consumo do carro. Isso porque, tenho alguns colegas que adquiriram o carro e me falaram que, tanto o modelo antigo quanto o novo estão consumindo praticamente a mesma coisa.

Vale Ressaltar que, como eu destaquei "praticamente" ele não é igual o milagroso uno mile. Segundo relato de alguns proprietários do modelo antigo basta passar com o carro perto de um posto de gasolina que o mesmo anda, ou seja nem precisava abastecer de verdade rsrsrsr.

Mas sem delonga vamos voltar a falar do novo uno e seu desempenho nas pistas.

Desempenho: O motor flex de 88 cv com álcool deixa a desejar em baixa rotação, mas sua retomada chega a ser interessante, realmente o carro faz o que promete, ele é voltado para a cidade.

Console: Os botões são bem distribuídos e fáceis de manusear, o que falta é abertura de janelas nas portas. Como já foi dito o cambio mais elevado também é um ponto positivo pra ele.

Conforto (6) : Para um popular, possui bancos confortáveis, mas a posição para dirigi-lo deixa a desejar assim como o elevado valor pela aquisição do ar condicionado.

Estabilidade : Mesmo andando dentro da cidade já é perceptível que o vento é um vilão, mas sua suspensão se comporta muito bem durante frenagens, não deixando que o carro incline demais.

Acabamento: Muito bom para um carro popular, o plástico texturizado do painel e o estofado dos bancos foram muito bem escolhidos, apenas os botões do console aparentam ser frágeis.

Visual (8) : O interior está realmente muito chamativo, mas por fora seu visual apesar de moderno não é muito harmônico. Contando também a ausência de rodas de liga leve.

Consumo: Apesar de continuar gastando pouco seu modelo antigo era com certeza mais econômico, hoje mantém a marca dos melhores em consumo, mas perdeu seu 1º lugar.

Custo / Benefício : Caso queira pegar um carro "pelado" (sem acessórios), continua sendo um ótima opção, mas conforme colocamos os opcionais o preço do modelo sobe muito, ao ponto de comprar carros de melhor qualidade com vários dos itens vindos de série.

Ficha Técnica do carro testado:

Nome: Uno 1.4 Evo
Motor: 1.4 Evo
Potência (cv): 85 (g) / 88 (e)
Torque(kgf.m): 12,4(g) / 12,5 (e)
Câmbio: 5 marchas
Tração: Dianteira
Freios: Disco sólido na dianteira
Tambor na traseira
Direção: Hidráulica
Peso: 925kg
Porta malas: 285 litros
Tanque: 48 litros
0 - 100: 11,5 seg
Máxima: 172 km/h
Consumo(km/l): 9,1 / 12,2
Preço: R$ 36.821,00

via: Garagem GTI