Friday, June 25, 2010

Carros Tunados, Tuning, Equipados, Rebaixados, Som e Socados (HD)

Veículos Turbinados
Tunados, equipados, rebaixados
e todos os adjetivos semelhantes.

Thursday, June 24, 2010

Carros tuning e som

Veja essas Maquinas
turbinadas e com sons
de Peso


Tuesday, June 22, 2010

Thursday, June 17, 2010

Tuning é a arte de se ajustar ou personalizar carros

Tuning é a arte de se ajustar ou personalizar carros


Tuning em inglês significa "ajuste fino" . Tuning é a arte de se ajustar ou personalizar carros para torna-los mais bonitos e com um estilo unico. OTuning no Brasil nunca foi tão difundido como agora. Temos uma das maiores feiras do seguimento que é o Salão de Tuning e Acessorios para Carros Tunados de São Paulo. Encontrar equipamentos para tunar carros agora esta cada dia mais facil. Encontrar desde o mais simples adesivo até peças de motor inteiras cromadas é muito fá¡cil, e isso pode ser feito ate mesmo sem sair de casa devido a proliferação de sites especializados no assunto "Carros Tunados" e peças para Carros Tuning.


No contexto costuma-se imprimir no carro tuning um pouco da personalidade do seu dono. OTuning e feito no carro quando se quer uma carro esportivo e personalisado, tornando-se assim, a arte de dar ao carro tunado mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único. O tuning é aplicavel a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroçeria, tubos de escape e o Som e um item essencial aotunar um carro. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro original com peças e acessórios para tuning, como para-choques, asas, saias, neon, sistemas de NOS (Oxido nitroso), etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro "de série" em algo exclusivo e único.

Mas o Carro Tuning não deve apenas tornar os carros tunados mais bonitos. As alterações feitas, além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro tunado de forma a torná-lo mais potente e mais estaveis, não desprezando a segurança e o comportamento do carro tunado, sendo estas as características principais a conseguir. Normalmente estas alterações inspiram-se na competição, tendo os campeonatos de Super Turismo Europeu, contribuindo significativamente para a disseminação do Tuning a nível mundial. Lançado em 2001, o filme "Velozes e Furiosos", desencadeou essa tendência pelo mundo inteiro.

Na Alemanha dá-se mais importância às alterações mecânicas dos Carros Tunados, mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais, as rodas de perfil baixo, os pára-choques "racing", e a suspensão rebaixada que deixa o carro quase encostando no chão, coisa que aqui no Brasil dificulta muito a direção do carro devido a má conservação do asfalto e inumeras lombadas.
O
Tuning Francês é mais radical no aspecto visual, dando mais importancia as carenagens e pintura do Carro Tunado.
Já o
Tuning Brasileiro e o mais completo usando na maioria dos carros grandes rodas, pneus de perfil baixo, e na pintura incluindo os radicais, tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, elevando a potência do carro a mais de 300cv(!!!), o nitro e o neon tambem são muito usados por aqui.
O
Tuning Português usa principalmente carros como BMW e Audi de grande cilindrada. Em caso especial, Portugal e os outros países sem o Tuning legalizado, devem lutar pela legalização e pelo direito de ter seus carros tunados.
Carros Tuning é uma forma de expressão, isso se expande com os jogos para PlayStation e PC: Midnight Club 3, a série Need For Speed - Most Wanted, Underground e Carbon e a série Burnout - Burnout 2: Point Of Impact, Burnout 3: Takedown e Burnout: Revenge e Need for Speed Prostreet.

O desenvolvimento dos Carros Tunados no Brasil teve maior reconhecimento após o lançamento e consagração pública do filme "Velozes e Furiosos". Até então, apersonalização dos Carros era limitada, tanto pela pequena variedade de acessórios e equipamentos disponíveis no mercado para tunar carros, quanto pela própria cultura. Antes da estréia de "Velozes e Furiosos" em 2001, o grande foco eram as competições de som automotivo, sendo a principal tendência automotiva para aqueles que se interessavam por carros personalizados. Gradualmente, esses admiradores passaram a dispensar uma atenção maior à estética do carro: rodas, saias aerodinâmicas e outrosacessórios tuning, entravam na composição da nota dos concorrentes em algunscampeonatos de som, enquanto cada vez mais na arrancada os competidores e patrocinadores preocupavam-se, de forma ainda discreta, com a estética de seuscarros de arrancada.

Tuesday, June 15, 2010

Cuide do seu carro

Dicas Úteis para o melhor
conservação do seu veiculo


Funcionamento interno e detalhes na documentação e regulamentação

Em um local plano, e sem fluxo de carros, freie o veículo soltando as mãos da direção. Se o carro pender para um dos lados, há problemas no freio, suspensão ou os pneus não estão corretamente calibrados.

Cheque a compressão do motor, reduzindo a velocidade bruscamente ou descendo uma ladeira em segunda marcha. Freie normalmente o carro. Se houver ruído metálico, as pastilhas estão gastas

Pontos de ferrugem, água ou umidade embaixo dos tapetes indicam problemas na vedação (borrachas dos vidros e portas) ou furos no assoalho.

Com o carro parado e o motor ligado, acione o freio, mantendo o pé no pedal por algum tempo. Se ele abaixar aos poucos, significa que há vazamento de fluído de freio.

Som do motor é um importante indicativo de seu desgaste ou bom funcionamento. Um mecânico saberá reconhecer se o veículo necessita de uma retífica.

Confira o sistema de refrigeração do motor. O líquido visível no depósito de água não deve apresentar sinais de ferrugem ou aspecto oleoso. Os tubos de borracha não podem estar rachados, quebrados ou ressecados.

A compra de carros usados possui, ainda hoje, papel de destaque no mercado de consumo, seja pelo alto investimento financeiro que representa ou pela expectativa de durabilidade e bom desempenho do produto que envolve a aquisição.

Com o carro suspenso, pressione cada roda para dentro e para fora. Se houver folga, provavelmente o rolamento está gasto e deverá ser regulado ou trocado.

Verifique a autenticidade dos documentos; confira o número do chassi gravado em diversos lugares do veículo, bem como o estado de conservação da parte mecânica e da funilaria. Procure a ajuda de um mecânico de sua confiança para avaliar o estado geral do carro. Todo cuidado é pouco quando se trata de sua segurança.

Considere o modelo, a cor, o ano de fabricação, a quilometragem, as revisões realizadas e os opcionais (alarme, som, desembaçador, vidro elétrico, etc.), para avaliar se o valor está de acordo com o de mercado.

Este manual traz dicas importantes sobre o tema. Leia-o com atenção!

Examine o carro à luz do dia. Locais fechados ou escuros podem dificultar a observação de detalhes importantes. Portanto, nada de comprar carro durante a noite. Use a proteção do sol para uma boa compra.

Desconfie de ondulações e pequenos amassados na lataria; existindo diferenças nas quinas do capô, é bem provável que o carro tenha sido batido.

Se encontrar bolhas na pintura, cuidado! É sinal de ferrugem. Observe locais próximos às borrachas das portas e dos pára-lamas. Verifique as arestas inferiores da carroceria, as canaletas e as bordas das tampas do capô do motor e do porta-malas.

Verifique se o veículo foi pintado recentemente. Fique atento às diferenças de cor e respingos de tinta nos frisos e borrachas. Carros encerados podem esconder defeitos na pintura.

Confira se as portas e o capô, ao serem fechados, encaixam-se perfeitamente. O desnível pode indicar que o carro foi batido.

Teste o amortecedor balançando o carro. Se ao proceder desta forma o veículo balançar diversas vezes, o amortecedor pode estar em más condições.

Examine o estado dos pneus. Caso estejam lisos, sem aderência, certamente causarão prejuízos à freada, ao desempenho do veículo e, como conseqüência, à sua segurança. Deverão ser trocados, implicando assim em custos.

Desgastes irregulares nos pneus podem indicar problemas com a suspensão, alinhamento ou balanceamento das rodas.